Yamaha Ténéré 700 e o convite para aventura.

5 de novembro de 2018 será lembrado como o dia em que o mundo foi apresentado a nova Ténéré 700. Direto do EIMCA em Milão a Yamaha apresentou uma das motos mais esperadas do ano. A moto conceito, chamada de T7, foi revelada pela primeira vez em 2016, e desde então, a marca dos diapasões vêm nos provocando com a nova moto de aventura de média cilindrada, totalmente inspirada em rallye e capaz de percorrer dunas no deserto e viagens de longa distância. A Yamaha apresentou a moto para o mundo hoje, no que parece ser um modelo pronto para produção.


A melhor parte é que ela se manteve bastante fiel ao conceito que encantou todos nós. A T7 apresentou um design minimalista e agressivo, ideal para a proposta off-road para a que a linha Ténéré sempre teve. A ansiedade era grande para ver como a Yamaha ia solucionar a questão de equipar o modelo com retrovisores, setas e todos os demais itens que uma motocicleta homologada necessita. O resultado ficou demais. Todos os pontos positivos foram preservados. Detalhe para o farol que se manteve praticamente o mesmo.



Principais características:

Motor de dois cilindros em linha, com injeção de combustível e 689 cc, refrigerado a líquido, derivado do premiado motor da MT-07. Este motor compacto apresenta uma entrega de potência ideal para a pilotagem de aventura e potência ideal para todas as condições de pilotagem.

Sofisticada mas robusta:

Todos os aspectos da Ténéré 700 parecem ter sido construídos para combinar a robustez de uma big-trail com um desempenho impressionante, desde os faróis LED, ao chassi de aço, passando pelo motor até o painel irado em LCD no melhor estilo Paris Dakar. Ele exibe uma ampla gama de informações que podem ser observadas sem ter que tirar os olhos da estrada. O display LCD multifuncional apresenta marcador de marcha, nível de combustível, dois hod