Veja como será a Husqvarna Norden Adventure 2021

A nova Bigtrail da Husqvarna tem o objetivo de expandir o lado "motos de rua" da marca sueca.


Husqvarna Norden Adventure 2021

Se você acompanha o Motorama, sabe que nos últimos dias temos ficado ouriçados com o lançamento da nova Big Trail da sueca / austríaca Husqvarna. A Norden Adventure é um lançamento da marca que visa expandir o lado comercial de motos homologadas pro uso na rua ou estradas, já que é uma empresa tradicionalmente voltada pra motos de competição, principalmente Enduro e Off-road em geral.


A Norden será equipada com um motor bicilindríco de 889cc e com perfil de Big Trail aventureira.

A moto não deixa dúvidas de que é uma aventureira de verdade, ou seja, uma BigTrail com suspensão de longo curso, neste caso, são suspensões WP robustas o suficiente pra copiar as mais complicadas irregularidades de um off-road. Conta também com rodas raiadas aro 21 polegadas na frente e 18 polegadas na traseira acompanhadas de pneus de uso misto, e tudo isso impulsionado por um leve motor bicilíndrico de 889cc em um chassi magro e leve.


A Norden ainda virá com acessórios pra quem quer pegar estrada, como estes bagageiros super estilosos.

Um dos motivos de estarmos tão empolgados com essa moto (apesar de que não existe nenhum indício de que ela venha para o Brasil), é que ela é uma Big-trail simples e robusta, do jeitinho que sempre elogiamos por aqui. O pessoal do marketing global da Husqvarna costuma atribuir justamente os adjetivos "slim" e "light-wheight" pra essa moto, porém com tecnologia bem moderna e design diferentão.

Isso é o que vai facilitar a vida do seu feliz dono, e ajudar a ter menos problemas em uma longa viagem, já que não terá tantos sensores eletrônicos, não será muito pesada e parece ser digna de enfrentar qualquer desafio.


A parte "tecnologia bem moderna" é levada a sério quando se olha para o painel, algo que eles tem chamado de "High-end modern equipment".

Na Europa, a Norden será uma competidora direta à Triumph Tiger 800, à Honda Africa-Twin e a KTM 790 Adventure, motos que fazem parte justamente da categoria "light weight" de Big Trails hoje no mundo. Porém, a Husqvarna já tem o costume de custar valores um pouco mais salgados pro público europeu, já que ela também se entitula como um modelo premium das BigTrail.


O detalhe na pintura do tanque parece imitar os padrões de aço damasco.

Ideal para longas viagens, porém, também é uma moto viável para o dia-a-dia.

Farol em LED redondo e luzes auxiliares com uma membrana verde são detalhes que trazem personalidade.

A Husqvarna ainda não divulgou quando será o lançamento dessa moto no mercado europeu, mas espera-se que seja ainda no final de 2020 ou começo de 2021, e não existe nenhuma evidência de que o modelo possa vir ao Brasil.

Veja também:



© 2020 - Motorama S. P. LTDA.

CNPJ 36.892.387/0001-85

-----

canalmotorama@gmail.com

-----

Envio dos produtos da loja de 7 a 20 dias a depender do produto.

  • Youtube
  • Facebook
  • Instagram