Triumph anuncia Tiger Sport 660

Família com novo motor 3 em linha inaugurada com a Trident 660 vai aumentar de tamanho com a crossover


Mal foi lançada lá fora e a família de motos que usam a nova plataforma 3 cilindros 660 inaugurada pela Triumph com a Trident 660 já vai crescer com a chegada da nova Tiger Sport, uma moto que já vimos aqui no Brasil em outra configuração: Tiger Sport 1050.

Triumph Tiger Sport 1050 modelo 2016
Triumph Tiger Sport 1050 modelo 2014

Mais recentemente vimos o lançamento da Tiger Sport 850 que não deu as caras por aqui.

Sport 850: modelo lançado em 2020 não desembarcou aqui

Agora é a hora da Tiger Sport 660.

Se voce se assustou com o grafismo, não se preocupe! Provavelmente a moto não será lançada assim.

Ao contrário das outras Tigers, que são mais voltadas para aventura, a Sport sempre teve a finalidade principal de ser um crossover, uma moto que ao invés de disputar com BMW GS, por exemplo, disputava com a S 1000 XR. Claro que essa concorrência acontecia quando a inglesa tinha a cilindrada mais alta. Agora na faixa da média cilindrada, ela vai disputar espaço com Kawasaki Versys 650 e Yamaha Tracer 700 (nos mercados onde a moto da Yamaha está disponível). É claro que a linha Tiger 800 tinha a versão XR que também era bastante voltada para o asfalto. Mas a Tiger Sport é voltada única e exclusivamente para o on-road.


E aí, na última terça-feira a Triumph anunciou que o desenvolvimento do novo crossover já está em fase final. Além do motor 3 cilindros e 660 cc ela é equipada com rodas de aro 17”, pneus 100% on-road, um escapamento bem curto seguindo a linha da atual Triple RS, suspensões invertidas, e todo o pacote eletrônico que é comum encontrar nas Triumphs da atualidade, principalmente nas três cilindros.


Se você estiver se perguntando se esse motor é mesmo motor da antiga Street Triple 675 não, não é. O diâmetro e curso dos pistões são diferentes, tem muito mais torque e potência máxima. Esse motor, lá na Trident rende 81 cv a 10.250 rpm e 6,5 kgf.m a 6.250 rpm.


Por falar em Trident ela será o próximo lançamento da Triumph aqui no Brasil, está sendo bastante aguardada e vai chegar agora já no próximo mês.


A naked Trident 660 inaugurou o novo motor triple e uma nova categoria de média cilindrada para a montadora inglesa
A naked Trident 660 inaugura o novo motor triplo e uma nova categoria de média cilindrada para a montadora inglesa

Já a nova Tiger Sport ainda não tem data de lançamento, mas através das fotos, podemos ver que o modelo já se encontra com todos os detalhes de acabamentos e componentes necessários para produção. Portanto, tudo indica que será parte já da linha 2022.