Tipo de passeios nas fábricas da Harley-Davidson

Atualizado: Out 2

Um belo dia alguém decide visitar uma fábrica da Harley-Davidson. Mas qual fábrica visitar? E qual opção de passeio escolher?



Em uma época onde a maioria das montadoras nem sonhava com a hipótese de abrir sua fábrica para visitação (e de quebra gerar receita com isso) a Harley-Davidson foi pioneira nesta ação. A montadora recebe público em suas fábricas há um século. A primeira visita aconteceu em 1919, na fábrica de Milwaukee, sede mundial da marca. Desde aquele primeiro ano motociclistas vinham de todos os cantos dos Estados Unidos entender como as máquinas eram montadas.


Atualmente a marca oferece passeios em duas fábricas: Pilgrim Road, no estado de Wisconsin, e a fábrica de York, no estado da Pensilvânia. Em Pilgrim Road os fãs podem ver de perto os motores Milwaukee-Eight e Evolution sendo construídos do zero. Já em York, os visitantes podem ver como são montadas as famílias Sportster, Softail, Touring, Trike e CVO, além da elétrica LiveWire.


A operação na cidade de York começou em 1973. Em plena era AMF*. Lá já foram montados mais de 5 milhões de veículos. Por lá já passaram mais de 19.000 visitantes desde que a fábrica foi aberta a visitação, em 2010. Ronald Reagan esteve lá em 1987. Bem antes da fábrica receber visitantes. Penso que tem a ver com o fato dele ter sido presidente dos Estados Unidos. Sim. Deve ter sido isso.

*Não sabe o que foi o período AMF? Não perca tempo e assista já o vídeo abaixo.

Em York também são fabricados chassis, tanques de combustível e para-lamas. Se você quer conhecer a história da montadora com sua família, lá é o destino ideal. Tem até área projetada especialmente para crianças.


Atualmente as fábricas estão fechadas para visitação mas em qualquer uma delas o visitante pode escolher entre três passeios. O “Classic Factory Tour” dura aproximadamente uma hora e oferece em vídeo a visão da linha de montagem e das áreas de fabricação. Ele custa 10 dólares. O “Freedom Factory Tour” é gratuito e oferece um visão mais limitada é claro, também em vídeo, apenas da fabricação de tanques de combustível e paralamas. Ele tem a duração de meia hora. O passeio “Steel Toe” (biqueira de aço) custa entre 35 e 38 dólares (depende da quantidade de visitantes), dura cerca de 90 minutos e permite acesso a áreas que não costumam estar abertas ao público. Como o nome sugere, são fornecidas biqueiras de aço durante o passeio.


Ambiente hostil para a família, certo? Nem tanto!


© 2020 - Motorama S. P. LTDA.

CNPJ 36.892.387/0001-85

-----

canalmotorama@gmail.com

-----

Envio dos produtos da loja de 7 a 20 dias a depender do produto.

  • Youtube
  • Facebook
  • Instagram