Tiger 1200 modelo 2021 é flagrada em testes

A próxima geração da maxi-trail da Triumph foi vista em testes, totalmente transformada.


A Triumph deve lançar em breve uma versão atualizada para sua maior moto de aventura. A Tiger 1200 deve ser atualizada para atender as normas de emissão da Euro 5. No entanto, as alterações não se limitam apenas ao motor.


Para começar, o três cilindros em linha de 1200cc pode ter um aumento de capacidade para atender às normas de emissão da Euro 5. Algo parecido com o que vimos a Ducati fazer na Multistrada 1200 (que se tornou 1260) e a BMW com a R 1200 GS virando 1250. Além disso, é válido lembrar que na recém lançada Tiger 900, a Triumph mudou a ordem de explosão do cilindros de 1-2-3 para 1-3-2, tornando o motor melhor para desempenho em faixas de média rotações.

A estrutura da nova Tiger 900 também parece estar influenciando o projeto da 1200. A moto flagrada em testes pelo site RideApart tem um tanque esculpido diferente do modelo atual e anteriores da 1200, e seu conjunto com os assentos resultou em um triângulo de pilotagem mais flexível para o piloto. O protótipo está elegante, com tomadas de ar extras para melhor fluxo de ar ao redor do motociclista.

Pelo que é possível observar nas fotos, parece que a nova Tiger 1200 tem uma roda dianteira de 21 polegadas, algo inédito para a maxi-trail da Triumph. As suspensão sugerem que a Triumph mudou de fornecedor da WP para Ohlins. O monoshock traseiro pode ser ajustável eletronicamente, pois existe uma caixa separada localizada no lado esquerdo da moto. O braço oscilante de um lado deu lugar a uma unidade mais convencional nos dois lados . Há também um compensador de torque no lado direito, pois a transmissão continua sendo por meio do eixo cardã.

O próximo Salão de Milão provavelmente será o cenário ideal para vermos a Triumph lançando sua próxima grande Tiger. Se acontecer desta forma, a moto chegará às lojas em 2021.


© 2020 - Motorama S. P. LTDA.

CNPJ 36.892.387/0001-85

-----

canalmotorama@gmail.com

-----

Envio dos produtos da loja de 7 a 20 dias a depender do produto.

  • Youtube
  • Facebook
  • Instagram