Suzuki anuncia o lançamento de uma nova Trail – Será uma nova DR BIG ?

Dois vídeos deixam claro que uma nova trail está a caminho.


Suzuki DR 800S que foi lançada aqui no Brasil.

Pelos videos teaser que têm sido lançados nas redes sociais pela Suzuki percebemos que em breve haverá a apresentação de uma nova trail, certamente durante a EICMA em Milão.

É interessante ver que os detalhes revelados, por mais que bem poucos, tem muita semelhança com o antigo modelo offroad da Suzuki que marcou a década dos 80 no mundo inteiro e década de 90 aqui no Brasil com sua versão 800. As lendárias DR's foram modelos que ficaram muito famosos tanto pela configuração do motor (alta cilindrada com apenas um cilindro, sendo as percursoras do que hoje chamamos de "Big Single") quanto pelo paralamas dianteiro "bico de pato" e por sua cor laranja no modelo DR 750 de 1987-1988, que ficou conhecido como DR Big e não veio para o Brasil porque nessa época ainda não havia Suzuki aqui.


Suzuki DR 750 Big 1987

No primeiro vídeo não é feita alusão ao modelo mas ao seu potencial de utilização.



O segundo vídeo mostra de forma pouco clara alguns detalhes da nova moto. Podemos ver claramente a utilização da cor laranja das antigas DR e alguns detalhes do motor e de outros elementos como as pedaleiras offroad.



Vale lembrar que no início do ano essas motos foram flagradas em teste.



Podemos ver que as motos camufladas tem grande parte do design inspirado na DR original. O farol retangular está perfeitamente embutido abaixo da bolha para-brisas e o icônico paralamas "bico de pato" da antiga DR está marcando presença.


Qual será a configuração da nova trail não sabemos. Considerando o que a concorrência tem colocado no mercado europeu com as novas Yamaha Ténéré 700 e KTM 790, especula-se inclusiva que a Suzuki pode até lançar um motor novo mais potente que o atual 650 utilizando na V-Strom,


Dia 5 de novembro saberemos do que se trata.

© 2020 - Motorama S. P. LTDA.

CNPJ 36.892.387/0001-85

-----

canalmotorama@gmail.com

-----

Envio dos produtos da loja de 7 a 20 dias a depender do produto.

  • Youtube
  • Facebook
  • Instagram