SporTV não vai mais transmitir MotoGP em 2020

O canal de esportes não vai transmitir as provas da categoria na temporada 2020.

Se você acompanha o MotoGP pelo SporTV provavelmente você conhece os nomes Guto Nejaim e Fausto Macieira. Juntos na transmissão do Mundial de Motovelocidade desde 2009, a dupla conquistou fãs de todas as idades com as transmissão cheias de entusiasmo, energia e carisma, tanto pela narração do Guto, quanto pelos comentários sempre pontuais do Fausto, que transmitiam muito conhecimento para todos os fãs de moto e de motovelocidade. Todo mundo foi pego de surpresa quando na última quinta feira, dia 16, foi publicada a informação de que o SporTV dispensou a dupla e agora eles não integram mais o Grupo.


Guto Nejaim e Fausto Macieira em transmissão na Itália em 2017.

Se eu parasse por aqui a notícia já seria ruim o suficiente, mas tem mais. A SporTV não vai transmitir as provas da categoria na temporada 2020. O motivo é a não renovação do contrato entre o Grupo Globo, dono do canal SporTV, e a Dorna, organizadora do Mundial de Motovelocidade.


Agora, que a Globo não tem mais os direitos de transmissão, resta saber o que será do MotoGP no Brasil. Caso nenhum canal feche contrato com a categoria, o fã de motovelocidade terá um caminho: assinar o pacote do site oficial da categoria, que transmite as provas ao vivo e ainda traz entrevistas, vídeos especiais, entre outros conteúdos - além de disponibilizar todo o catálogo desde a temporada 1992, quando as motos ainda eram equipadas com motores 500 cc dois tempos. Só que isso tem um preço alto, a temporada completa custa € 139,99, o equivalente a R$ 653,98 em conversão direta. Então quantas pessoas realmente vão poder comprar esse serviço e acompanhar as corridas agora?

1 comentário

© 2020 - Motorama S. P. LTDA.

CNPJ 36.892.387/0001-85

-----

canalmotorama@gmail.com

-----

Envio dos produtos da loja de 7 a 20 dias a depender do produto.

  • Youtube
  • Facebook
  • Instagram