Softail Standard de volta na área.

Harley-Davidson registra o nome para a próxima adição à família softail.


A FXST Softail Standard foi uma moto que existiu no line-up da Harley-Davidson até 2007. Originalmente lançada em 1984, a Harley produziu ela até 1990, antes de trazê-la de volta entre 1999 e 2007. Do Evo 1.340cc ao Twin Cam 1.573cc, pela Softail Standard passaram vários motores Harley. Aqui no Brasil ela foi até o modelo 2008 e você pode encontrar uma semi-nova por volta de R$30.000 atualmente. Agora a novidade é que a marca vai retornar com o modelo na atual geração de motores Milwaukee-Eight.

Softail Standard 2006.

O que era apenas um boato passou a ser uma notícia quando a Harley registrou o novo modelo pela CARB - California Air Resources Board. Isso significa que a Softail Standard está retornando.


O registro acima deixa claro que o padrão para a nova geração da Softail Standard vai ser o motor Milwaukee-Eight 107 (1.746 cc) que entrega 11 k.g.f.m em torque.


A versão anterior da moto incluía detalhes como pára-choque traseiro "rabo de pato", guidão laidback entregando uma posição bem relaxada e roda dianteira aro 21. Ou seja, uma cruiser honesta com tudo que uma moto do estilo pode oferecer. Vai ser interessante ver quais elementos permanecem na nova Standard e o quanto o estilo pós 2016 influenciará o projeto.

Softail Standard original de 1984.

Ainda temos que esperar pelo anúncio oficial da Harley para saber os detalhes sobre a próxima adição à família softail, mas informações mais concretas sobre a nova moto não devem demorar a surgir. Quando se trata de Harley-Davidson as coisas costumar acontecer rápido! Basta ver o quanto foi repentino o lançamento da Low Rider S e da Electra Glide Standard (ainda inédita no Brasil).


Aliás, falando em Electra Glide Standard, essa é uma moto que foi relançada em 2019 e acredito que ela pode indicar o direcionamento tomado pela Harley no projeto da nova Softail Standard. A Electra Glide Standard é a mais básica de todas as motos da linha Touring da HD. Com apenas uma opção de pintura, ela não possui sistema de som nem assento para garupa. Mas tem muito potencial para customização, resultando em uma moto absolutamente espetacular. Será que a Softail Standard vai ser a softail básica, simples e por um preço melhor que as outras motos da família?

Electra Glide Standard 2020


© 2018 - Canal Motorama

Todos os direitos reservados.

  • Youtube
  • Facebook
  • Instagram