
Sabe a Bronx 975? Já era!
Atualizado: 2 de out. de 2020
A Harley-Davidson tirou do ar tudo o que se refere ao modelo Streetfighter que seria lançado em 2021. Essa pode ser mais uma peça no quebra-cabeças do novo posicionamento da empresa.
A Harley-Davidson pretendia lançar ainda este ano os modelos Pan America, sua aguardada BigTrail, e a Bronx 975, a motocicleta que seria o seu modelo Naked / Streetfighter. Mas planos foram adiados antes mesmo da pandemia do COVID-19 aparecer e atrapalhar mais ainda os planos de todas as grandes empresas.

Como já falamos em outras ocasiões, a empresa trocou o seu CEO Matt Levatich responsável pela estratégia "More Roads", por Jochen Zeitz, que agora traz o posicionamento "Rewire".
Apesar de nunca ter sido divulgado oficialmente do que trata o novo posicionamento, tudo indica que a H-D ruma para caminhos mais "conservadores" em relação a criação de suas motos. Claro, conservador no sentido mais Harley-Davidson que essa palavra pode ter.

Uma evidência de que o novo posicionamento tem a ver com as raízes da empresa é este possível cancelamento da Bronx 975. Com a retirada do modelo da sessão de veículos futuros no site da marca, muito provavelmente ela irá para o museu ao lado de outros modelos da H-D, sem nem mesmo ter sido lançada.
Para deixar a evidência ainda mais forte, em uma coletiva de imprensa recente Jochen Zeitz falou sobre o lançamento da Pan America, que continua confirmado devido ao alto investimento que já teria sido feito no projeto. Porém ele nem sequer mencionou a Bronx, mesmo quando perguntado sobre ela por jornalistas durante a entrevista.

A dúvida ainda paira no ar: se trata realmente do cancelamento do lançamento da Bronx?
Existe uma pequena possibilidade de ser apenas um adiamento. Mas cá entre nós, se fosse apenas um adiamento, bastava trocar o "Em breve para 2021" para apenas "Em breve" em vez de retirar todas as menções do modelo no site oficial, não acham?
Veja também: