Sabe a Bronx 975? Já era!

Atualizado: Out 2

A Harley-Davidson tirou do ar tudo o que se refere ao modelo Streetfighter que seria lançado em 2021. Essa pode ser mais uma peça no quebra-cabeças do novo posicionamento da empresa.


A Harley-Davidson pretendia lançar ainda este ano os modelos Pan America, sua aguardada BigTrail, e a Bronx 975, a motocicleta que seria o seu modelo Naked / Streetfighter. Mas planos foram adiados antes mesmo da pandemia do COVID-19 aparecer e atrapalhar mais ainda os planos de todas as grandes empresas.


Bronx 975: modelo foi retirado do site da Harley-Davidson

Como já falamos em outras ocasiões, a empresa trocou o seu CEO Matt Levatich responsável pela estratégia "More Roads", por Jochen Zeitz, que agora traz o posicionamento "Rewire".


Apesar de nunca ter sido divulgado oficialmente do que trata o novo posicionamento, tudo indica que a H-D ruma para caminhos mais "conservadores" em relação a criação de suas motos. Claro, conservador no sentido mais Harley-Davidson que essa palavra pode ter.


O novo chefão Jochen Zeitz posando ao lado de uma... LiveWire?

Uma evidência de que o novo posicionamento tem a ver com as raízes da empresa é este possível cancelamento da Bronx 975. Com a retirada do modelo da sessão de veículos futuros no site da marca, muito provavelmente ela irá para o museu ao lado de outros modelos da H-D, sem nem mesmo ter sido lançada.


Para deixar a evidência ainda mais forte, em uma coletiva de imprensa recente Jochen Zeitz falou sobre o lançamento da Pan America, que continua confirmado devido ao alto investimento que já teria sido feito no projeto. Porém ele nem sequer mencionou a Bronx, mesmo quando perguntado sobre ela por jornalistas durante a entrevista.


Adeus Bronx, saudades do que nunca vivemos.

A dúvida ainda paira no ar: se trata realmente do cancelamento do lançamento da Bronx?


Existe uma pequena possibilidade de ser apenas um adiamento. Mas cá entre nós, se fosse apenas um adiamento, bastava trocar o "Em breve para 2021" para apenas "Em breve" em vez de retirar todas as menções do modelo no site oficial, não acham?


Veja também:



© 2020 - Motorama S. P. LTDA.

CNPJ 36.892.387/0001-85

-----

canalmotorama@gmail.com

-----

Envio dos produtos da loja de 7 a 20 dias a depender do produto.

  • Youtube
  • Facebook
  • Instagram