Royal Enfield anuncia o programa Build Train Race no Brasil

Atualizado: Out 2

Quatro motociclistas irão transformar a Interceptor 650 em uma moto de Flat Track para competir em vários eventos


Interceptor 650 no BTR dos Estados Unidos, prontas para flat track. Foto: Divulgação Royal Enfield.

A Royal Enfield Brasil anunciou seu programa de Flat Track: Build Train Race (BTR) para 2020 e 2021. Ao longo dos próximos dois meses, a marca vai selecionar motociclistas mulheres, pilotas e customizadoras para uma chance de participar do projeto.


Como o nome sugere, o BTR é formado por três etapas: construir, treinar e correr.

Cada uma das pilotas vai customizar uma Interceptor 650, treinar com o piloto Johnny Lewis e competir em corridas de flat track no Brasil.


Lançado inicialmente nos Estados Unidos, Build Train Race logo foi reconhecido como um dos mais inovadores projetos surgidos por iniciativa de alguma montadora. Ele foi elogiado tanto pela mídia quanto por consumidores por incentivar o esporte flat track, ao mesmo tempo em que divulga seu produto, Interceptor 650.



Nos Estados Unidos, durante o programa, a Royal Enfield convidou a brasileira Bruna Wladyka para substituir a pilota Melissa Paris, que não pôde comparecer ao primeiro treino. Infelizmente, por causa do COVID-19, a sessão de treinamento inicial foi adiada e ela não pôde pilotar. Bruna é figura ativa e importante no motociclismo brasileiro atual. Ela é a criadora do movimento Elas Pilotam que incentiva e promove eventos motociclísticos voltados para as mulheres. Além disso, também é co-criadora do BMS, um dos maiores eventos de moto do país, produtora do único Wall-of-Death oficial na América do sul, e de quebra, é também sócia da concessionária da Royal Enfield em Curitiba.


Bruna Wladyka e uma Interceptor 650 modificada para flat track. Foto: Divulgação Royal Enfield

Agora ela vai liderar com a Royal Enfield Brasil os esforços para dar vida a edição brasileira do BTR. Junto com ela, as outras três pilotas, que ainda serão escolhidas por um painel de juízes. O painel será composto pela Chefe de Marketing da plataforma Continental GT para América e Global Brand Manager, Breeann Poland, além de Adrian Sellers (Group Manager Custom Build), Aanoor Padley (Global Brand Manager Interceptor) e Clevir Coleto (Gerente de Marketing Brasil). As mulheres podem enviar vídeos de até três minutos para serem considerados no programa. Elas responderão a uma série de perguntas onde devem explicar por que desejam fazer parte do programa. Assim que o processo de seleção for concluído, as escolhidas serão anunciadas em uma entrevista coletiva.


“Estamos entusiasmados em trazer o programa BUILD TRAIN RACE para o Brasil”, disse a Chefe de Marketing da Royal Enfield Americas, Breeann Poland. “Tivemos grande sucesso com o programa na América do Norte e era justo que o Brasil fosse o próximo mercado a sediar esse programa. Nos próximos dois meses, procuraremos as candidatas ideais para ingressar no programa e destacar o desempenho e o potencial do Interceptor 650. Isso será um desafio para as mulheres, mas estamos aqui para apoiá-las em cada etapa do caminho.”


Além de personalizar uma motocicleta Royal Enfield Interceptor 650 para as competições de flat track, cada participante vai receber subsídio financeiro fornecido pela Royal Enfield Brasil para concluir a construção. Elas também vão poder solicitar ajuda de fornecedores e patrocinadores para apoiar seus esforços individuais. As motos serão construídas pelas próprias participantes e atender aos padrões para motocicletas de Flat Track. As motocicletas e as pilotas estrearão no final de janeiro e os treinos começarão logo em seguida. Assim que o treinamento começar, as pilotas correrão umas contra as outras em uma série de três corridas com datas a serem anunciadas em um futuro próximo.


Para uma chance de ser selecionada para o programa BUILD TRAIN RACE, acesse esse site e boa sorte!

© 2020 - Motorama S. P. LTDA.

CNPJ 36.892.387/0001-85

-----

canalmotorama@gmail.com

-----

Envio dos produtos da loja de 7 a 20 dias a depender do produto.

  • Youtube
  • Facebook
  • Instagram