Nova Royal Enfield Meteor 350



A Royal Enfield finalmente lançou sua nova 350. Isso aconteceu no último dia 6 e como já era esperado, seu lançamento fez um grande alarde no mercado mundial. A Royal Enfield é uma daquelas marcas sobre as quais as opiniões são sempre bastante polarizadas, ou você ama ou odeia. Isso acontece com intensidade aqui no Brasil, onde a marca inaugurou sua atual operação há alguns anos e já enfrenta problemas de clientes insatisfeitos com seu pós-vendas, principalmente quando o modelo em questão é a Himalayan. Mesmo dentro do cenário de opiniões bastante divididas entre o público, algumas pessoas parecem não se aguentar para colocar as mãos em uma dessa novas Meteor 350 e já aguardam ansiosamente sua chegada ao Brasil.


Com o lançamento da moto, agora podemos sair do âmbito das especulações e ver de fato o que a RE vai entregar com a cruiser que será a nova opção de entrada para a marca, inclusive em nosso mercado. Sim, a Meteor 350 já tem lançamento confirmado para o Brasil.



Sabemos que a Meteor 350 usa motor monocilíndrico, completamente novo, com injeção eletrônica de combustível e 349 cc. Ele produz 20,2 CV a 6.100 rpm e 27 Nm de torque a 4000 rpm e é acoplado a um câmbio de cinco marchas. O tanque de combustível tem capacidade para 15 litros de gasolina e a moto conta com o novo sistema de navegação Tripper, que conectado a smartphones por meio de bluetooth, auxilia o motociclista indicando a direção através de seu display. A Meteor vem com entrada USB então falta de bateria no celular não deve ser um problema.


A moto será vendida em três versões: Fireball, Stellar e Supernova. Cada uma delas tem features próprios, sendo a Fireball a de entrada e a Supernova a mais completa, contando com vários equipamentos e acessórios já de fábrica.




O fato da Supernova vir com encosto para o garupa e parabrisas dá uma cara ainda mais cruiser a ela. Seja qual for a versão, a Meteor 350 conta sempre com:


  • novo chassi de tubo inferior duplo, exclusivamente desenvolvido para ela;

  • garfos dianteiros telescópicos de 41 mm e amortecedores traseiros com 6 ajustes de pré-carga;

  • ABS padrão, rodas de liga leve dianteira de 19 polegadas e traseira de 17 polegadas;

  • farol redondo (oba!), novo painel de instrumentos semi-digital e display TFT colorido.


Confira abaixo algumas esboços de design bem legais do projeto enquanto ainda estava sendo desenvolvido. Todas as fotos a seguir vieram foram publicadas no Instagram por Mark Wells, Head of Product Stratergy & Industrial Design da Royal Enfield. O Instagram dele é o @wellsaline e vale a pena seguir ele.














Apesar de ter sua presença confirmada no Brasil, ainda não se sabe a data de lançamento. Espera-se no entanto, que deva ocorrer no segundo semestre de 2021 e seu preço seja por volta de R$ 18 mil. Assim como em vários outros lugares do mundo, aqui ela vai ter o importante papel de preencher o espaço que falta no segmento de entrada da empresa.


© 2020 - Motorama S. P. LTDA.

CNPJ 36.892.387/0001-85

-----

canalmotorama@gmail.com

-----

Envio dos produtos da loja de 7 a 20 dias a depender do produto.

  • Youtube
  • Facebook
  • Instagram