Nova Honda CBR600RR-R ainda este ano?

Rumores apontam nova 600 Fireblade. Desta vez, com o terceiro R.


Atual Honda CBR600 RR que está sendo vendida no mercado internacional.

Poucas máquinas são tão famosas quanto a Honda CBR 600. E a boa notícia para todos os fãs de motos esportivas é que surgiu essa semana um rumor de que a marca do sr. Soichiro está desenvolvendo a versão com os três R's para a 600. A revista japonesa Young Machine informou sobre essa possibilidade em sua última edição. Segundo a publicação a Honda planeja lançar o novo modelo ainda este ano.


CBR 600rr 2016 sem carenagem

Ter uma moto desta categoria lançada nos tempos atuais seria reacender a importância do segmento. As esportivas de 600cc há tempos estão perdendo o fôlego no mercado, sendo substituídas por modelos de maior cilindrada.

Honda CBR1000RR-R

A versão 1000 da Fireblade tem uma carenagem com aerodinâmica de ponta - muito influenciada pela moto da Honda no MotoGP. E embora o pacote aerodinâmico da CBR1000RR-R Fireblade tenha sido criado especificamente para a superbike de alta cilindrada, não há razão aparente para a Honda não utilizar esse mesmo recurso na versão de média cilindrada. Se a Honda quiser incluir mais recursos da 1000 na versão 600, ela receberia também modos de pilotagem, quickshifter, controle de tração, escapamento em titânio da Akrapovic, além do obrigatório ABS - que nessas motos incluem ajustes de parâmetros para uso em pista.


Os preços e demais especificações ainda são um mistério e embora a pandemia Covid-19 possa atrasar o processo de desenvolvimento da nova moto, devemos ter a apresentação da nova Honda CBR600RR-R ainda no final deste ano, provavelmente no Salão de Milão EICMA.




© 2020 - Motorama S. P. LTDA.

CNPJ 36.892.387/0001-85

-----

canalmotorama@gmail.com

-----

Envio dos produtos da loja de 7 a 20 dias a depender do produto.

  • Youtube
  • Facebook
  • Instagram