Honda H’ness CB 350 é apresentada na Índia

Atualizado: 2 de Out de 2020

Motor mono, iluminação full LED e um nome de peso



A Honda anunciou na Índia o lançamento da CB 350 H’ness, moto voltada para a concorrência com a Royal-Enfield no mercado indiano. Com visual bastante clássico, podemos concordar que a nova moto é digna do nome CB 350. Existe até mesmo uma versão de cor com pintura duas cores no tanque! Mas ao contrário da clássica dos anos 70, essa tem motor monocilíndrico. O lado bom é que como estamos em 2020 ela apresenta ABS, controle de tração, pneus sem câmara calçando suas rodas de liga leve e até mesmo farol em LED e painel digital, como você pode ver abaixo.




Trabalhando em conjunto com um câmbio de 5 velocidades, o mono de 346 cc é refrigerado a ar, alimentado por injeção eletrônica e é capaz de gerar 21 cv e torque de 3,1 kgf.m.


Fica claro que a intenção da Honda com essa moto na Índia é brigar com as Royal-Enfield mono. Na Índia, uma nova Royal 350 está prestes a ser lançada e com essa manobra a Honda se antecipou, oferecendo a novidade ao consumidor indiano e aquecendo o mercado de 350 cc.



A CB 350 H’ness sai de fábrica com rodas 19″ na frente e 18″ atrás, disco simples de 310 mm e pinça de duplo pistão. Na traseira encontramos outro disco, esse com 240 mm, atuando em conjunto com a pinça de pistão único. Em termos de suspensão a moto conta com garfo hidráulico na frente e bichoque atrás.



Segundo a montadora a previsão é que a moto chegue aos concessionários da Índia já no final de outubro. Inicialmente o produto foi criado para atender apenas esse mercado, mas como o Brasil é carente de motos pequenas e acessíveis no estilo apresentado por essa moto, esse seria um modelo que viria a calhar.


2 comentários