Nova BMW R18 Classic

Cruiser traz nostalgia com suas raízes históricas


Após o lançamento da R18, a BMW Motorrad apresenta agora a segunda integrante de sua nova série de modelos para o segmento cruiser. A nova BMW R18 Classic é uma cruiser que bebe na fonte das antigas motos da marca, mais até do que a R18. Enquanto a R18 segue a linha mais minimalista, a Classic oferece pára-brisa, banco de passageiro, alforjes, faróis auxiliares em LED e roda dianteira de 16 polegadas.




A R18 tradicional lançada no inicio de 2020

Tanto a BMW R18 Classic quanto a BMW R18 seguem firme a tradição das moto históricas da montadora. A inspiração visual mais direta é o modelo R5. Essas motos trazem o foco de volta para os fundamentos da motocicleta: sem frescuras e com o motor boxer como epicentro do projeto.


BMW R5 de 1936: grande parte do visual da R18 vem dela.

O boxer BMW mais potente de todos os tempos

A peça central da moto novamente é o boxer 1.800 cc de dois cilindros: o mais potente já usado na produção em série de motocicletas. Com precisamente 1.802 cc, o grandão gera 91 cv a 4.750 rpm e entrega 150 Nm de torque já a partir dos 4.000 rpm. Tanto sua tecnologia quanto aparência impressionante representam a evolução máxima dos boxer refrigerados a ar que por mais de sete décadas vêm oferecendo a experiência de pilotagem que os aficionados pela bávara buscam.





Aqui não há suspensão eletrônica. Em vez disso, um garfo telescópico e uma suspensão central montada diretamente com amortecimento dependente do curso e pré-carga da mola ajustável garante o controle das rodas. O diâmetro do tubo dos garfos é de 49 mm e eles são revestidos. Seu curso é de 120 mm enquanto na parte traseira são 90 mm. O sistema de freios conta com disco duplo na frente e um disco único na traseira em conjunto com pinças fixas de quatro pistão. As rodas raiadas dão um charme especial e garantem a aparência extremamente elegante. Digna da década de cinquenta.



Pensa você em uma moto assim, rasgando as curvas em uma estrada. Nada mal, hein?

Uma polêmica sobre a R18 deve voltar a ser discutido com o lançamento da R18 Classic: a posição de pilotagem. A R18 Classic segue a filosofia BMW e apresenta o posicionamento central, com as pedaleiras imediatamente atrás dos cabeçotes longitudinais Segundo a montadora esta posição permite uma condução relaxada e ativa para o controle ideal do veículo. Preciso pilotar uma para descobrir se isso é verdade ou não. Tem alguém da BMW ai?


Reverse assist, Hill-Start Control, três modos de pilotagem (“Rain”, “Roll” e “Rock”) controle automático de estabilidade e controle de tração integram seu pacote tecnológico. Sabe como é, né? Essas motos com aparência retrô de hoje em dia tem mais tecnologia do que querem parecer do futuro.


A moto é tão rock'n roll que tem até um modo de pilotagem assim.

A BMW ainda não divulgou o preço da R 18 Classic, que deve chegar às concessionárias europeias no primeiro semestre de 2021.






© 2020 - Motorama S. P. LTDA.

CNPJ 36.892.387/0001-85

-----

canalmotorama@gmail.com

-----

Envio dos produtos da loja de 7 a 20 dias a depender do produto.

  • Youtube
  • Facebook
  • Instagram