Norton Dominator SS Phantom | 72 Motorcycles

“A Dominator é uma moto com motor dois cilindros em linha desenvolvida pela Norton para competir principalmente com a Triumph Speed Twin. A Dominator original foi projetada entre 1947 e 1948 por Bert Hopwood, que foi um dos designers da Triumph no desenvolvimento da Speed Twin. Disponível para vendas desde a metade do ano de 1949, essa moto estabeleceu o padrão das motos bicilíndricas da Norton pelos trinta anos que viriam a seguir.”

- FONTE: WIKIPEDIA


Essa introdução foi só para vocês saberem o que foi a Norton Dominator. Ou melhor, o que ela é. Afinal, a Norton está em plena atividade. Desde que foi adquirida por Stuart Garner em 2008, a fabricante vem se inspirando no passado de sucesso para projetar melhor seu futuro. A Dominator é claro, continua em linha. E hoje ela é assim:


Dominator SS. Construída usando componentes de alta especificação, mantendo uma aparência e estilo clássico.

Todos as Dominator SS são construídas à mão. Elas apresentam o famoso chassi estilo "featherbed", que é o chassi que a Norton desenvolveu para melhorar o desempenho de suas motocicletas de corrida no percurso da Isle of Man TT em 1950, e o maravilhoso tanque de combustível artesanal de alumínio. Esses componentes são todos feitos à mão. E são apenas alguns dos componentes que tornam a Dominator SS uma moto muito especial. A moto é tão perfeita em sua essência que é quase um ultraje modificá-la, além de terrivelmente arriscado. Ao terminar de customizar uma obra de arte destas, as chances maiores são de apenas piorar as coisas.


Mas alguns não esperam por chances. Eles criam elas. A 72 Motorcycles, localizada no condado de West Sussex, no sudeste da Inglaterra, conseguiu dar uma nova energia a este ícone do motociclismo. A Phantom é uma Norton Dominator SS ainda mais imponente e harmoniosa do que o modelo original, com intervenções destinadas a dar maior elegância com pequenas mudanças que fizeram com que as linhas originais da moto ficassem agora realmente perfeitas.


Em uma Dominator de fábrica a rabeta é uma peça muito bonita de fibra de carbono, mas esta nova peça de alumínio empresta ainda mais elegância a esta café racer. As principais mudanças no visual dela além do trabalho minimalista na parte traseira são a carenagem frontal de alumínio feita à mão, uma nova pintura preta e prata de extremo bom gosto, o farol em LED com iluminação direcional e setas também em LED.


Se a Norton Dominator já é uma máquina bem preparada capaz de oferecer 80 cv e 90Nm de torque a 5.200 rpm imaginamos que com peças mais leves e ergonomia aprimorada a Phantom seja ainda mais capaz de surpreender em todos os testes feitos em Donington Hall, propriedade que fica dentro da área do circuito de Donington Park, e que hoje pertence a Norton Motorcycle Company.





4 comentários

© 2020 - Motorama S. P. LTDA.

CNPJ 36.892.387/0001-85

-----

canalmotorama@gmail.com

-----

Envio dos produtos da loja de 7 a 20 dias a depender do produto.

  • Youtube
  • Facebook
  • Instagram