MV Agusta começa a produzir Rush 1000 em junho


Quando a MV Agusta lançou o modelo Rush no final do ano passado, a moto surpreendeu todo mundo. Ela tem o motor, a transmissão e o chassi da Brutale 1000 RR mas com detalhes técnicos adaptados para ser a interpretação italiana das motos de corrida de arrancada. Quando a pandemia começou, muitos não tinham certeza se o modelo seria visto em 2020. Essa é uma notícia especial para todos os fãs de naked, ou hyper naked como alguns tem chamado esse segmento: a produção da moto começa agora em junho na fábrica da montadora, em Varese na Itália.


MV Agusta Rush 1000. Foto: Divulgação.

A MV Agusta faz verdadeiras obras de arte em formato de moto, sempre fiéis à herança de performance, tecnologia de ponta e com muita elegância. A Rush 1000 não é diferente.


MV Agusta Rush 1000. Foto: Divulgação.

A moto tem detalhes únicos, como winglets, ou asas, um recurso muito visto nos protótipos apresentados nas pistas do MotoGP. A roda traseira é coberta por uma tampa de fibra de carbono e montada na balança monobraço. Seu pacote eletrônico inclui quickshifter para cima e para baixo, controle de tração e wheelie em oito níveis. A SC Project ficou encarregada de desenvolver o escapamento 4 em 2, direcionado para o lado direito da moto. A suspensão eletrônica da Öhlins é frontal e traseira, e as pinças Brembo ficam responsável por travar os dois discos de 320mm a frente.


MV Agusta Rush 1000. Foto: Divulgação.

Além da cobertura da roda traseira, muitas outras peças são em fibra de carbono, como a cobertura inferior do assento do piloto. Assim, a moto consegue pesar apenas 186 kg, um número impressionante para uma máquina que carrega motor 4 cilindros de 998 cc. Ele é capaz de alcançar velocidades superiores a 300 km/h e gera 11.9 kgfm de torque a 11 mil rpm.


MV Agusta Rush 1000. Foto: Divulgação.

O fato é que a Rush 1000 será uma edição limitada. Apenas 300 unidades da moto inspirada em corrida de arrancada serão produzidas, com as primeiras motos planejadas para serem lançadas no final de junho mesmo. Como seria de esperar, esta moto terá um preço superior ao preço da Brutale 1000 versão RR, que atualmente custa 32 mil dólares. Ela será vendida por 37 mil dólares, ou 34 mil euros se você estiver na Europa.

MV Agusta Rush 1000. Foto: Divulgação.

© 2020 - Motorama S. P. LTDA.

CNPJ 36.892.387/0001-85

-----

canalmotorama@gmail.com

-----

Envio dos produtos da loja de 7 a 20 dias a depender do produto.

  • Youtube
  • Facebook
  • Instagram