O maior evento de flat track do Brasil

Sorocaba se prepara para receber novamente as motos e pilotos de flat track no On Track dia 1º de novembro


Assistir a uma corrida de flat track é emocionante demais. Quando visitei o Lucky Friends Rodeo em 2019 vi a poeira levantando e os pilotos virando a moto com tudo para a esquerda na base do contra-esterço. Outro grande evento que tem essa responsabilidade no Brasil é o BMS Motorcycle. Devido a pandemia, nenhum dos dois eventos aconteceu em 2020. Mas eles se juntaram e criaram algo tão zica quanto. Calma que eu vou chegar lá.


"...todas essas marcas reconhecem a importância que o esporte tem enquanto campo de testes, da mesma forma como fizeram há um século atrás, quando o esporte surgiu."

Esqueçe o freio e enrola o cabo. Foto por Julie Dorge.

Flat Track?

O flat track é uma corrida de motos que acontece em circuito oval plano, composto por duas retas, duas curvas para a esquerda e motos sem freio dianteiro. Ele pode ser disputado em superfícies de asfalto, concreto ou terra. Quando surgiu, os pilotos viram na modalidade a oportunidade de testar sua perícia, e as marcas a oportunidade de testar suas motos. É um estilo de corrida que permite plataformas diferentes das que estamos habituados a ver em competições de motovelocidade ou off-road. Não é raro ver Harley Davidson, Indian ou Royal Enfield em corridas de flat track ao redor do mundo e todas essas marcas reconhecem a importância que o esporte tem enquanto campo de testes, da mesma forma como fizeram há um século atrás, quando o esporte surgiu.


As motos são totalmente preparadas, mas muitas são as mesmas que se encontram nas concessionárias atualmente. Com exceção de algumas raridades de décadas atrás que vi em Sorocaba: Shovelhead, Panhead e até Pan Shovel, que é um raro exemplo de quando duas coisas inestimáveis se misturam, dando forma a algo mais extraordinário ainda.


O flat track já é forte em solo brasileiro devido a seriedade daqueles que decidiram torná-lo um torneio organizado. Por causa de pessoas como Bruna Wladyka, Cezinha Mocelin e Marcelo Creck, dia 1º de novembro de 2020 vai ser lembrado para sempre como a data do On Track, o maior evento de flat track que o Brasil já viu.


O evento vai ser totalmente transmitido ao vivo, online e na faixa. O cadastro para ter acesso a transmissão é limitado, então fica esperto! Se cadastre para assistir as corridas clicando aqui!


O On Track vai ser responsável também por iniciar no Brasil uma categoria de flat track utilizando apenas motocicletas Himalayan da Royal Enfield. A categoria FT411. Aliás, você já viu uma Himalayan modificada para flat track? Fica mais ou menos assim:


Royal Enfield x S&S Cycle Go Racing
Royal Enfield x S&S Cycle Go Racing

Eu vou correr com uma destas motos. E não apenas isso. Vamos estar de perto acompanhando tudo e criando uma série de vídeos para você ver o que acontece até o grande dia em Sorocaba. Estamos juntos com a equipe Royal Enfield BSB no desafio e podemos até não trazer o troféu para casa, mas muito entretenimento será criado. Nos vemos lá. E torça por mim.


Foto por Julie Dorge.



© 2020 - Motorama S. P. LTDA.

CNPJ 36.892.387/0001-85

-----

canalmotorama@gmail.com

-----

Envio dos produtos da loja de 7 a 20 dias a depender do produto.

  • Youtube
  • Facebook
  • Instagram