Kawasaki pode estar desenvolvendo Vulcan H2
Rumores apontam cruiser pronta para a briga com Ducati Diavel e Triumph Rocket III
Já pensou em uma Vulcan, mais potente e com visual mais agressivo? De acordo com a revista japonesa Young Machine, a Kawasaki tem trabalhado em uma versão de sua cruiser, usando o motor supercharged de 998 cilindradas.

Outras motos que usam esse motor chegam a gerar 210 cv a 11 mil giros como é o caso da Ninja HS SX SE + que está disponível no Brasil e faz o papel Sport-Touring da família H2. Isso, sem falar é claro na Ninja H2 que tem 243 cv. Acontece que lá fora a Kawasaki lançou não faz muito tempo a Z H2, a naked com motor supercharged e que gera 200 cv. Se essa Vulcan realmente for lançada tudo indica que vai estar equipada com esse motor “amansado” de 200 cv. Se é que podemos chamar de “amansado” um motor que gera 200 cv.
Inusitado em se tratando de Vulcan? Sim. Mas precisamos lembrar que hoje o mercado oferece Sport-Cruisers super inovadoras e capazes de gerar potência fenomenal.

Esse é o caso da Ducati Diavel 1260 S que gera 162 cv a 9.500 rpm, e a nova versão da Rocket III, com 2.500 cilindradas, ainda inédita no Brasil porém já apresentada pela Triumph no Salão Duas Rodas em 2019 que gera 167 cv a impressionantes 6.000 rpm.
Diavel 1260 S: uma das concorrentes que a Vulcan H2 deve enfrentar (Foto: divulgação)

Rocket III: outra forte concorrente para a cruiser da Kawasaki (Foto: divulgação)
