Jessi Combs é eleita a mulher mais rápida do mundo

Piloto e construtora americana ganha o título dez meses após sua morte


A piloto, construtora e customizadora norte-americana Jessi Combs teve o nome eternizado no livro dos recordes em uma homenagem póstuma. Ela morreu aos 39 anos durante um acidente no deserto de Alvord, no Estado de Oregon enquanto quebrava o recorde de velocidade do lugar, um recorde que permaneceu imbatível por mais de 40 anos.


O recorde anterior havia sido estabelecido em 1976 pela piloto Kitty O’Neil que alcançou 825 km/h em um veículo de três rodas naquele mesmo deserto.


Jessi estava pilotando o North American Eagle Supersonic Speed Challenger, um veículo de quatro rodas com 52.000 cavalos de força. Ela já havia se tornado conhecida como a "mulher mais veloz em quatro rodas" da atualidade quando alcançou 640 km/h com o Speed Challenger em 2013. No dia 27 de agosto Jessi estava na missão de superar seu próprio recorde e completou duas corridas bem sucedidas. Os números foram enviados para o Guinness e a velocidade que ela alcançou foi suficiente para dar a ela o título de 'mulher mais rápida do mundo em um veículo no solo”. O Guinness World Records certificou oficialmente o recorde de Combs a 522.783 mph, ou seja 841,33 km/h.



De acordo com Terry Madden, marido de Jessi, ela fez tudo de forma perfeita. O acidente que culminou em sua morte foi resultado da roda dianteira falhar em desaceleração. Além de pilotar carros e motos, ela participou de programas de TV como "Overhaulin", “All Girls Garage” e "Os caçadores de mito". Outro grande feito em sua carreira foi ter alcançou o 2º lugar em sua classe na Baja 1000 de 2011.


Embora o título seja póstumo, no final, Combs alcançou seu objetivo. De acordo com uma declaração de sua família, seu sonho sempre foi o de se tornar a mulher mais rápida da Terra.


Fonte: CycleWorld.com


© 2020 - Motorama S. P. LTDA.

CNPJ 36.892.387/0001-85

-----

canalmotorama@gmail.com

-----

Envio dos produtos da loja de 7 a 20 dias a depender do produto.

  • Youtube
  • Facebook
  • Instagram