Honda ADV 150 no Brasil



Talvez vocês se lembram dela do Salão Duas Rodas no ano passado. Foi lá que a gente viu pela primeira vez a Adv 150, um scooter que conta com o mesmo motor da PCX, mas com visual inspirado no X-ADV sabe? Aquele maxiscooter que a gente costuma brincar que é a mistura da Africa Twin com a PCX e usa o motor da NC 750X.


Por mais que muito tem sido dito sobre esse modelo ser aventureiro, não sei até que ponto dá pra chamar um scooter de 150cc de aventureiro e particularmente tô curioso para descobrir o quanto isso é verdade e até que ponto eu vou quebrar a minha cara, mas o fato é que a suspensão realmente tem mais capacidade do que os outros modelos da categoria, não apenas por ter 132 mm de curso nos garfos dianteiros mas também porque é Showa tanto a frente quanto atrás. Isso é um fato que não dá pra passar batido.



Em design a ADV 150 conta com o parabrisas com ajuste de altura herdado da irmã maior. A mais alta, ajuda no arrasto aerodinâmico da moto em velocidades maiores e a outra, 7 cm menor, é a mais indicada para o uso dentro de perímetro urbano. Ainda em praticidade, a nova scooter da Honda vem com o sistema Smart Key e porta-luvas com fonte 12V, algo comum com a irmã PCX, e um item indispensável quando o assunto é scooter.


Seu conjunto óptico é duplo, todo em led e o painel é em LCD. O ADV conta com bagageiro de 27 litros de capacidade sob o assento.