Harley-Davidson vai lançar novo modelo cruiser agora em julho

Esperamos anos para o motor Revolution Max 1250 ser lançado. Agora, ninguém vai ter que esperar tanto tempo assim para ver esse motor atender uma nova plataforma


Quando a Pan America foi lançada, alguns meses atrás, Jochen Zeitz, o CEO da Harley-Davidson, disse que existiam outros planos para o Revolution Max. E com o sucesso que a adventure tem feito nos países onde está presente (não é o caso do nosso, por enquanto) a marca não demorou a anunciar o segundo produto a utilizar o propulsor.


A Pan America é a primeira moto a usar a plataforma Revolution Max


From Evolution to Revolution

Essa semana foi lançado um teaser anunciando o lançamento do dia 13 de julho. No vídeo a gente pode ver o contorno da moto e perceber que se trata da silhueta de uma cruiser. Depois aparece o logotipo da marca, a frase “From Evolution to Revolution” e a data de 13 de julho. é muito pouco mas é o suficiente para deixar os aficionados pela marca completamente alucinados!



O Revolution Max é um V-Twin de 1.250 cm³ com refrigeração líquida que na Pan America gera 150 cv de potência máxima a 9.500 giros e 13 kgf.m de torque em 6.750 rpm. Para a nova cruiser a Harley disse que nesta nova moto, o Revolution Max vai apresentar um comportamento ainda mais esportivo do que a Pan America, que por sua vez é completamente voltada para o turismo de aventura. Então é possível que seus números sejam um pouco diferentes e pode ser que a gente veja uma disposição apta a entregar mais potência e menos torque, quem sabe?



Algumas imagens da nova cruiser apareceram no lançamento da Pan America

Além da dúvida sobre o motor, outra questão que fica forte é o preço. A Pan America surpreendeu positivamente quando foi lançada por um preço competitivo. A esperança é que a marca de Milwaukee possa fazer o mesmo com a nova cruiser. A nova moto da Harley-Davidson deve encarar como principais concorrentes a recém lançada Indian Chief e a Triumph Speedmaster que custam respectivamente $14,499 e $13,150.00 no mercado americano


De qualquer maneira, precisamos aguardar até o evento de lançamento no dia 13 de julho para saber mais detalhes da nova moto da Harley-Davidson. Eu vou acompanhar e você também pode, porque ele vai ser transmitido pela internet e pode ser assistido de qualquer lugar do mundo. Basta realizar o cadastro aqui.