Ducati Streetfighter V4

Nova naked da montadora italiana chega ao mercado quebrando recordes no segmento.


Ao lado da Multistrada 1260 S Grand Tour, a principal novidade da Ducati para 2020 é a aguardada versão naked da Panigale V4: Streetfighter V4. Com o motor Desmosedici Stradale de 1.103 cm³ de quatro cilindros em V a 90º (ou em L, como são conhecidos!) que rende 208 cv de potência a 12.750 rpm. Um novo recorde para o segmento de nakeds!

Com apenas 178 kg em sua versão S a Streetfighter V4 tem o torque máximo de 12.5 kgf,m e sua performance pode ficar melhor ainda caso seja instalado aquele belo Akrapovic pra máquina chegar aos 222 cv.

Escapamento Akrapovic: porque 208 cv ainda é pouco.

A Streetfighter V4 S é um passo adiante em desempenho e estilo. Os faróis terão um perfil bem parecido com o da superesportiva. A Ducati também deu um jeito de manter as asas nas laterais da V4 R, que aumentam a pressão aerodinâmica na dianteira.

Como são duas versões (V4 e V4 S) existem algumas diferenças técnicas entre elas, e a maioria diz respeito a suspensão. Na V4, de pistão Showa Big Piston Forks (BPF) de 43 mm para oferecer ajuste total na pré-carga da mola e na compressão e amortecimento. Na V4 S, um garfo Öhlins NIX-30, um amortecedor traseiro Öhlins TTX36 e um amortecedor de direção também da Öhlins. Nesta versão, a suspensão e o amortecedor de direção são controlados pelo sistema Öhlins Smart EC 2.0 de segunda geração que, entre outras coisas, apresenta o novo OBTi (Objective Based Tuning Interface).


Pneus Pirelli Diablo Rosso Corsa II calçam a máquina. Além disso, as rodas de alumínio são assinadas pela Marchesini.


De acordo com a marca, o motor V4 Desmosedici Stradale foi mantido “na mão” para um perfil aerodinâmico específico projetado para a naked de alta cilindrada e uma das principais melhorias na ergonomia é a substituição do semi-guidão por um alto e largo guidão. A posição de pilotagem também foi favorecida com uma melhor altura do assento, que chega a 845 mm. Além disso, a posição dos apoios de pés também foi modificada para oferecer mais conforto. O tanque tem capacidade para 16 litros de combustível e foi modificado para dar mais espaço ao assento, que fica em uma estrutura de aço redesenhada para dar mais conforto ao passageiro.

A Ducati promete além de expor a novidade no Salão de Milão (EICMA) entre 7 a 10 de

novembro, disponibilizar em suas lojas européias na segunda quinzena de março de 2020.



© 2020 - Motorama S. P. LTDA.

CNPJ 36.892.387/0001-85

-----

canalmotorama@gmail.com

-----

Envio dos produtos da loja de 7 a 20 dias a depender do produto.

  • Youtube
  • Facebook
  • Instagram