Dos antigos mapas rodoviários aos aplicativos, bem vindo ao futuro...

Atualizado: Out 12


Cruzando as autoestradas, viajando de estado em estado ou até saindo fora do pais,a imagem do viajante, consultando um mapa ou pegando informações... conheça hoje o Riser.



Há algum tempo venho testando o Riser, que funciona na seguinte forma, você ativa ele e ele roda em segundo plano, enquanto isso, ele começar a gravar o trajeto, velocidade média, tempo e velocidade máxima, embora possa parecer chatice técnica com papo de nerd, eu gosto de cruzar esses dados e fazer médias em minha moto.





Pausa automatica, sempre que se para a moto.




Embora esteja testando a versão gratuita, é um aplicativo muito simples, intuitivo, nele, você pode adicionar seus amigos e criar redes, cada vez que um amigo meu inicia ou termina uma viagem, eu sou avisado em meu telefone e posso acessar o trajeto que meu amigo realizou, e acessar os mesmos dados já citado acima.



Ainda no aplicativo, é possível tirar fotos de paisagens e agregá-los aos passeios, isso é bom para criar pontos de referências, e mesmo para outros motociclistas que queiram conhecer determinados lugares, já que o aplicativo acessa os dados do gps e da foto, então a foto é inserida no mapa, no mesmo local do trajeto. Isso facilita muito na hora de compartilhar informação, já que você pode visualizar o trajeto todo, ver o mapa cidades, distância e tirar uma tela, e enviar para alguém que talvez deseje conhecer o lugar, e vale também lembrar que ele tem um sistema de pausa automática, caso você pare num posto ou na estrada, o aplicativo pausa em alguns segundos, e assim que identifica a moto em movimento, volta a coletar os dados.




Na versão paga, é possível, criar grupos de passeios, mapas offline, conduzir juntos e partilhar em tempo real o trajeto da viagem. Hoje, a assinatura está no valor de 8,99 ao mês ou 59,99 ao ano, valor em dlares, na data dessa publicação.

O ponto mais negativo, que encontrem até o momento é além do valor, é que o pacote de dados e o gps, tem que ficar ativos para um leitura mais precisa.

Então no finalmente, é mais uma boa ferramenta pra se usar nos tempos de hoje, no que faz necessário em informação e compartilhar experiências, um ponto contra é que pode usar muito a bateria do celular já que o gps tem que ficar ligado durante a execução do aplicativo.



MG 164


E por último, se vocês que se aventuraram a ler até aqui, deixem ai nos comentários, recomendações de algum aplicativo que vocês usem nas viagens se for o caso, opiniões, criticas ou angústias... Bons Ventos...

© 2020 - Motorama S. P. LTDA.

CNPJ 36.892.387/0001-85

-----

canalmotorama@gmail.com

-----

Envio dos produtos da loja de 7 a 20 dias a depender do produto.

  • Youtube
  • Facebook
  • Instagram