Conhecendo oficinas - Ellaspede

One heluva ride!

Tudo começou em 2010 quando os australianos Leo Yip e Steve Barry se viram na seguinte situação: um trabalho dos sonhos de qualquer um mas cansados de verem suas vidas desperdiçadas em uma carreira sem sentido.


Uma noite, os dois profissionais de design industrial decidiram que era hora de criar sua própria empresa, projetar e produzir seus próprios produtos e mergulhar de cabeça no mundo da construção de motos. Leo sempre andou de moto, Steve tinha uma extensa experiência em restauração de carros. Os pré requisitos estavam ali - era hora de começar.


A Ellaspede foi criada como a maioria das pequenas empresas: investia em equipamentos quando podiam pagar e aproveitavam ao máximo o pouco tempo que tinham. O nome é uma brincadeira com 'ella', referência à palavra italiana 'bella' (linda) e 'speed', mas escrito de maneira que soe como o sotaque do inglês australiano: 'spede'.


Localizada em Brisbane, na Austrália, um local com uma forte cena de motos e muito a oferecer aos seus motociclistas (clima bom na maior parte do ano, passeios em montanhas sinuosas, litoral e asfalto impecável) é fácil pensar que a Ellaspede é privilegiada. E eles são sim, mas isso não significa que não passaram por apuros.


No início de 2011, chuvas torrenciais levaram a uma das inundações mais devastadoras já registradas na Austrália e a oficina foi tomada pelo dilúvio. A Ellaspede ficou encharcada até o teto. E entre os destroços estava o que se tornou essa moto abaixo.


Eles perderam muitos equipamentos, incluindo uma máquina de CNC que haviam comprado recentemente. Embora eles tivessem seguro contra inundações, a seguradora não quis cobrir o prejuízo e eles ficaram, perdão pelo trocadilho, afogados em dívidas.

Depois eles receberam ajuda do governo (Austrália né?) o que permitiu repor alguns equipamentos, e conseguiram completar duas motos para uma exposição em uma galeria de arte em Brisbane. Essa exposição, junto com uma presença forte na web, tornou a Ellaspede mais conhecida e criou uma demanda por suas motos e peças.


Hoje a Ellaspede é um grande exemplo de customizadores independentes que atendem ao público que busca customização de alto nível e que deixa a moto à disposição da oficina porque sabe que dali vai sair uma obra de arte. Confira abaixo algumas delas:







© 2020 - Motorama S. P. LTDA.

CNPJ 36.892.387/0001-85

-----

canalmotorama@gmail.com

-----

Envio dos produtos da loja de 7 a 20 dias a depender do produto.

  • Youtube
  • Facebook
  • Instagram