Confirmado: Família Sportster sairá de linha no Brasil em 2021

Atualizado: Jul 9

Procurada pelo Motorama para responder a respeito dos rumores da saída de linha dos modelos Sportster, a Harley-Davidson do Brasil emitiu uma resposta oficial que pela primeira vez confirma a saída da família Sportster do catálogo da montadora no mercado brasileiro.


A Harley-Davidson mundial está passando por uma reformulação no seu modelo de negócios, e busca uma nova estratégia comercial que conduza a empresa para uma nova ascensão em suas vendas. Desde a saída do seu antigo CEO Matt Levatich, responsável pela antiga campanha de marketing "More roads leads to Harley-Davidson", a Harley parece ter encontrado o novo caminho: uma estratégia batizada de Rewire, que em uma tradução livre significa "Religar".


Essa nova estratégia pode ter mostrado a cara pela primeira vez com a saída total da linha Sportster do catálogo da marca, tendo agora um foco totalmente voltado para seus modelos maiores.


Harley-Davidson do Brasil confirma o fim da linha Sportster

O que antes eram apenas rumores, agora se confirmou com a resposta dada pela Harley-Davidson do Brasil ao ser procurada para falar a respeito do tema.


Segue a nota oficial da Harley-Davidson do Brasil na íntegra:


"As motocicletas da família Sportster® continuam disponíveis no mercado brasileiro como ano/modelo 2020/2020, enquanto durarem os estoques, deixando de ser comercializadas em 2021.  Uma taxa de câmbio volátil em moeda estrangeira e, mais recentemente, como muitas outras empresas, o início da COVID-19 impactou nossos negócios no Brasil. Para continuar a atender os clientes atuais e futuros da Harley-Davidson, precisamos implementar um novo modelo de negócios junto à nossa rede de concessionárias. A Harley-Davidson sempre foi uma marca aspiracional entre os clientes que buscam aventura e uma sensação de liberdade sobre duas rodas. Continuaremos a oferecer uma gama de motocicletas que irão agradar a uma variedade de preferências e desejos do cliente."


Iron 883 e Iron 1200, as últimas Sportsters do catálogo da marca

Atualmente a linha Sportster está no catálogo da marca apenas com os modelos Iron 883 e Iron 1200, e quem estava de olho em um desses modelos zero-km, agora se depara oficialmente com a última chance para comprá-los.


Outras motos de marcas variadas também poderão deixar o mercado em breve, confira o vídeo:




© 2020 - Motorama S. P. LTDA.

CNPJ 36.892.387/0001-85

-----

canalmotorama@gmail.com

-----

Envio dos produtos da loja de 7 a 20 dias a depender do produto.

  • Youtube
  • Facebook
  • Instagram