CB4x pode se tornar realidade

Conceito apresentado no EICMA é registrado em patente


Você com certeza prestou atenção no conceito CB4X apresentado pela Honda no Salão de Milão ano passado. Ele foi desenvolvido pelo departamento italiano de pesquisa e desenvolvimento da Honda, e apresenta um design muito futurista - especialmente na dianteira, com um conjunto óptico em LED digno de um filme de ficção científica e linhas perpendiculares ao motor. A Honda até então não havia divulgado dados técnicos, mas como era possível ver, além do nome, se tratava de uma quatro cilindros.

Agora, novos desenhos de patentes registrados no Escritório de Propriedade Intelectual da União Europeia sugerem um possível início de produção em série. Os desenhos são muito parecidos com o conceito CB4X, mas alguns detalhes como as pinças dos freios dianteiros, os pneus e o amortecedor traseiro com aparência mais simples parecem mais ajustados para o modelo de produção.


Um dos grandes destaques do novo modelo é o motor de quatro cilindros em linha, e pelas imagens se trata do mesmo 650cc utilizado nos modelos CBR650R e CB650R. Suspensão dianteira invertida, rodas aro 17 polegadas, freios com pinças radiais Brembo e escapamento "quatro em um" com duas ponteiras, são outros grandes destaques. O para-brisa ao que tudo indica pode ter regulagens de altura não se sabe ainda se eletrônica ou manual e a posição de pilotagem parece bastante confortável tanto pelo conforto que uma moto com esse estilão crossover entrega quando pela posição mais elevada do guidão. Você acha que essa moto, quando finalmente for lançada, deve vir aqui para o Brasil pra complementar a linha das 650 da Honda que hoje é composta pela naked CB 650R e pela carenada CBR650R?


© 2020 - Motorama S. P. LTDA.

CNPJ 36.892.387/0001-85

-----

canalmotorama@gmail.com

-----

Envio dos produtos da loja de 7 a 20 dias a depender do produto.

  • Youtube
  • Facebook
  • Instagram