BMW S 1000 RR é eleita a moto do ano

Depois de quase 80 modelos testados e avaliados os jurados elegeram ao prêmio de Moto do Ano



O Moto do Ano é consagrado como o evento que oferece o maior teste comparativo de motos do mundo, e o concurso anual mais importante e respeitado do segmento no Brasil. Uma oportunidade única de testar diversas motos, cada uma em sua categoria mas sempre no mesmo ambiente, na mesma temperatura de asfalto.


O destaque esse ano é que o Moto do Ano foi realizado no Circuito Panamericano, a pista de testes da Pirelli que fica em Elias Fausto (SP). O circuito tem muitas curvas de alta velocidade, áreas de escape e asfalto impecável onde os pneus encontram aderência mesmo quando frios.


Na noite desta sexta-feira (20) a Revista Duas Rodas divulgou os resultados das avaliações realizadas por jornalistas especializados, encerrando dois dias de testes nos quais os jurados testaram 79 modelos.


Os quesitos avaliados em cada moto foram agilidade, design, conforto, freios, suspensão, motor e custo-benefício. Na 23ª edição dos testes para escolha da Moto do Ano, a BMW S 1000 RR com pacote M obteve a maior média entre todas as concorrentes. Além do prêmio principal, os modelos com as melhores avaliações em 11 categorias foram:


Adventure – Ducati Multistrada 950 S


Classic – Triumph Speed Twin


Custom – Kawasaki Vulcan S


Muscle bike – Triumph Rocket 3 R


Naked – Triumph Street Triple 765 RS


Off-road – KTM 350 EXC-F



Scooter – Honda X-ADV


Sport – BMW S 1000 RR com pacote M


Sport-touring – Kawasaki Versys 1000 GT


Street – Kawasaki Z400


Touring – Honda Gold Wing Bagger