As motos do Mayans MC
Atualizado: 4 de Out de 2019
A série ocorre no mesmo universo de Sons of Anarchy, mas 4 anos após os acontecimentos com o clube Samcro.

Em Mayans o espectador acompanha os rivais dos Sons, que mais tarde se tornaram seus aliados, o Mayans Motorcycle Club.
Se você quer começar a assistir a série por causas das motos, não se preocupe. Não vai rolar decepção com a quantidade de motos na série. Os produtores devem saber que não se pode fazer um programa como esse sem acertar nas motocicletas. Se o programa fosse bem escrito e os atores fossem bons, mas as motos estivessem erradas, tudo iria por água abaixo. Felizmente, não é o caso aqui. Você vai gostar das motos incríveis que aparecem enquanto a história se desenrola.
Com as Dyna que vimos em Sons, as modificações eram todas pensadas para acrescentar performance, agilidade e conforto para as longas viagens feitas em grupo. As motos tinham escapamentos 2 em 1, carenagem frontal, guidão T-bart e eram praticamente todas pretas, retratando muito bem as Club Bikes utilizadas pelos Hells Angels, a principal inspiração para a história de Sons of Anarchy.

No entanto, as motos dos Mayans MC são completamente diferentes. Nesta série as Dynas são substituídas por modelos Softail como Road Kings, Heritage e Deluxe com longos escapamentos estilo de rabo de peixe, guidões ape, pneus com faixa branca, pára-lamas com “saia” completa e muito cromado. Há também algumas Road Glide e até uma Breakout 2017. As motos deles são muito influenciadas pela cultura lowrider do sul da Califórnia, com muito mais cores e um estilo mais old school do que as que vimos em SOA.

Acredite ou não, a Road King customizada, usada pelo presidente dos Mayans Marcus "El Padrino" Álvarez é na verdade a moto do próprio ator Emilio Rivera.
Rivera também tem um Softail Deluxe e um Softail Heritage dos anos 40.

O personagem principal da série, EZ Reyes, estava a caminho da Universidade de Stanford quando acabou preso. Agora ele é um informante do DEA e prospect ao capítulo dos Mayans no sul de California. Ele também usa uma Deluxe com ape de 22 polegadas (aproximadamente 55 cm), suspensão rebaixada, protetores de motor (mata-cachorro), escapamento duplo com pontas de rabo de peixe e um banco solo.

É claro que pilotar um Softail Deluxe com ape de 22 polegadas é muito mais difícil do que uma moto de fábrica comum. Tanto que logo no primeiro dia de filmagem, o ator deixou cair a moto durante uma cena.
O personagem Obispo ‘Bishop’ Losa pilota uma Softail Breakout 2017.

