As motos do Mayans MC

Atualizado: 4 de Out de 2019

A série ocorre no mesmo universo de Sons of Anarchy, mas 4 anos após os acontecimentos com o clube Samcro.



Em Mayans o espectador acompanha os rivais dos Sons, que mais tarde se tornaram seus aliados, o Mayans Motorcycle Club.


Se você quer começar a assistir a série por causas das motos, não se preocupe. Não vai rolar decepção com a quantidade de motos na série. Os produtores devem saber que não se pode fazer um programa como esse sem acertar nas motocicletas. Se o programa fosse bem escrito e os atores fossem bons, mas as motos estivessem erradas, tudo iria por água abaixo. Felizmente, não é o caso aqui. Você vai gostar das motos incríveis que aparecem enquanto a história se desenrola.



Com as Dyna que vimos em Sons, as modificações eram todas pensadas para acrescentar performance, agilidade e conforto para as longas viagens feitas em grupo. As motos tinham escapamentos 2 em 1, carenagem frontal, guidão T-bart e eram praticamente todas pretas, retratando muito bem as Club Bikes utilizadas pelos Hells Angels, a principal inspiração para a história de Sons of Anarchy.

Uma das várias Deluxes que aparecem na série.

No entanto, as motos dos Mayans MC são completamente diferentes. Nesta série as Dynas são substituídas por modelos Softail como Road Kings, Heritage e Deluxe com longos escapamentos estilo de rabo de peixe, guidões ape, pneus com faixa branca, pára-lamas com “saia” completa e muito cromado. Há também algumas Road Glide e até uma Breakout 2017. As motos deles são muito influenciadas pela cultura lowrider do sul da Califórnia, com muito mais cores e um estilo mais old school do que as que vimos em SOA.


El Padrino em sua Road King.

Acredite ou não, a Road King customizada, usada pelo presidente dos Mayans Marcus "El Padrino" Álvarez é na verdade a moto do próprio ator Emilio Rivera.

Rivera também tem um Softail Deluxe e um Softail Heritage dos anos 40.


Cromo + cromo + cromo

O personagem principal da série, EZ Reyes, estava a caminho da Universidade de Stanford quando acabou preso. Agora ele é um informante do DEA e prospect ao capítulo dos Mayans no sul de California. Ele também usa uma Deluxe com ape de 22 polegadas (aproximadamente 55 cm), suspensão rebaixada, protetores de motor (mata-cachorro), escapamento duplo com pontas de rabo de peixe e um banco solo.

Deluxe Mayans M.C. Special Edition (até que era uma boa, hein!)

É claro que pilotar um Softail Deluxe com ape de 22 polegadas é muito mais difícil do que uma moto de fábrica comum. Tanto que logo no primeiro dia de filmagem, o ator deixou cair a moto durante uma cena.


O personagem Obispo ‘Bishop’ Losa pilota uma Softail Breakout 2017.


A Road King de Rivera ao lado de uma Breakout tipicamente ao estilo dos Mayans.

Rivera em ação com sua Deluxe.

© 2020 - Motorama S. P. LTDA.

CNPJ 36.892.387/0001-85

-----

canalmotorama@gmail.com

-----

Envio dos produtos da loja de 7 a 20 dias a depender do produto.

  • Youtube
  • Facebook
  • Instagram