As melhores perseguições de moto no cinema

Quando o assunto é cinema, poucas coisas combinam tanto com filmes de ação quanto perseguições de motos. Nem sempre um filme com motos é um filme de ação. O Estranho Caso de Benjamin Button (2008) é mais um drama ou romance, mas tem algumas cenas bem legais com motos. Mas talvez seja correto afirmar que os melhores filmes de ação tem motos em algum momento. Alguns destes filmes são clássicos absolutos e a chance maior é que você já tenha os assistido em algum momento da sua vida. Outros não chegaram a ser um grande sucesso e passaram despercebidos por muitos. Não importa qual for o caso, de alguma forma eles merecem estar aqui. Confira eles a seguir!



Em “Era uma Vez no México” (2003) - o personagem El Mariachi interpretado por Antonio Banderas protagonizou uma cena de fuga a bordo de uma Honda XR 250R ano 1996.




Muitos conhecem os filmes “Assassino a Preço Fixo” 1 e 2 do astro Jason Statham. Mas nem todo mundo lembra do “Assassino a Preço Fixo” original: Um clássico do cinema de ação, estrelado por Charles Bronson! O filme é de 1972 e tem uma cena com duas Husqvarna 400 num pega animal. Uma cena digna do documentário “On Any Sunday” mas com a diferença de que em “On Any Sunday” tudo termina bem, no “Assassino a Preço Fixo” uma delas cai em um abismo e explode.




Em “007 - Operação Skyfall'' (2012) o James Bond porradeiro de Daniel Craig já praticamente começa o filme acelerando uma CRF250R bastante modificada atrás de um criminoso de alta periculosidade! Tudo isso nas ruas ( e telhados) de Istambul. Um clássico absoluto do cinema de espionagem moderno.



Para mim a contribuição do filme Rambo (“First Blood” de 1982) foi muito maior do que apenas tornar as crianças dos anos 80 obcecadas por aquela faca animal com lâmina nos dois lados. Ele é muito mais do que apenas o primeiro filme de uma franquia de muito sucesso. Ele é o melhor filme do Rambo. A história toda começa com o veterano da guerra do Vietnã John Rambo que decide ir atrás de um velho amigo do exército, mas ele não sabia que esse amigo já havia morrido alguns anos antes em decorrência de um câncer causado por agente laranja. As coisas não dão muito certo pro Rambo e quando o bicho pega, ele usa uma Yamaha xtz 250 ano 1982 para tentar fugir de confusão, sem saber que está entrando em uma confusão maior ainda.





Agente da Uncle (2015) além de um excelente filme dirigido por Guy Ritchie é também uma homenagem aos filmes de espionagem da década de 60 e 70. Recomendo a todos que o assistam. No trecho final tem uma cena de moto que torna o filme ainda melhor. E a moto que o personagem usa é uma Mk3 Hammer da Metisse, uma marca inglesa que era muito famosa entre pilotos de motocross nos anos 50. Hoje eles tem uma operação muito pequena mas com motos muito legais como a própria Mk3 Hammer.





Em Matrix Reloaded temos a clássica cena da personagem Trinity pilotando a Ducati 998 modelo 2004. Essa moto era novíssima na época porque o filme é de 2003. Mas como as esportivas envelhecem muito rápido ela já se tornou uma relíquia. E o legal é que o atual dono da moto é Keanu Reeves. Provavelmente a pessoa mais apropriada para isso.





Com exceção do primeiro filme da franquia Missão Impossível, todos os filmes têm perseguição de motos. Qualquer um deles poderia estar aqui. Em Missão Impossível 2 (2000) por exemplo, temos a clássica sequência de perseguição Triumph Daytona 955i e Triumph Speed Triple 955i.




O primeiro Mad Max (1979) é quase todo uma sequência de perseguição, incluindo motos da Kawasaki. A KZ1000 do policial Jim Goose, parceiro do Max, é uma que merece destaque absoluto.





Exterminador do Futuro 2 (1991) é provavelmente o filme de ação mais lembrado quando pensamos em perseguições envolvendo motos no cinema. Tudo isso graças à cena do caminhão.



Menção honrosa ao Exterminador 1 com a cena do CB 750:





© 2020 - Motorama S. P. LTDA.

CNPJ 36.892.387/0001-85

-----

canalmotorama@gmail.com

-----

Envio dos produtos da loja de 7 a 20 dias a depender do produto.

  • Youtube
  • Facebook
  • Instagram