É a vez da querida CG na série O SEGREDO DA MOBILIDADE.

Quarenta e cinco anos atrás, eram poucas motos que rodavam nas ruas do Brasil. Quer dizer, pelo menos comparado a hoje em dia. E quase todas elas, para não dizer todas, eram usadas só para o lazer. Não importa se era um “cinquentinha” ou uma “sete galo” pouca gente usava moto como meio de transporte. E menos ainda como ferramenta de trabalho.

Moto era só curtição. E uma curtição que poucos podiam ter. Além disso, ao contrário de hoje em dia, em que existem muitos eventos de moto e uma cultura motociclística muito forte tanto no Brasil quanto em várias partes do mundo, na época não tinha nada disso aqui no Brasil.


Para nossa sorte. Tudo isso estava prestes a mudar quando a CG foi lançada. A moto encantou todo mundo e virou aquilo que ela ainda é: uma lenda sobre rodas. Podem falar o que for mas a CG é um sucesso incomparável. Ela foi a primeira moto de muita gente e uma querida para todos nós. Inclusive aqui no Motorama, ela é a personagem mais famosa de um dos nossos bordões.


Mais um episódio carregado de história, mostrando as origens da mobilidade em duas rodas no Brasil.

Além do contexto histórico, o episódio traz muita informação sobre os modelos atuais, e mais uma vez, aparecem sendo pilotados nas melhores paisagens de Brasília.


CG Titan 160 S desfilando por Brasília

Descubra mais esse segredo da mobilidade em duas rodas no episódio de hoje.


Desce o tapa no play, e confira!




1 comentário